Terça-feira, 11 de setembro de 2018
Eric Piscini, ex-chefe de blockchain da multinacional de consultoria Deloitte, alertou as empresas a investirem na tecnologia blockchain agora ou pagarão um preço muito alto mais tarde, segundo publicação do instituto britânico Cips.
Piscini, que agora ocupa o cargo de CEO na startup de blockchain ‘Citizens Reserve’, disse que a tecnologia está atingindo um ponto crítico e que agora é a hora da disrupção, principalmente nas empresas de cadeia de suprimentos.
O diretor frisou que se uma empresa hoje não faz nada em blockchain, ela pode acabar pagando muito dinheiro para fazer isso no futuro, ou será substituída por aquelas já modernizadas.
Ele comparou o atual momento com o início da internet:
“Se você comparar a tecnologia blockchain ao tempo de vida da internet, estamos em 1995 agora. As pessoas gostam, mas enquanto você tem grandes empresas começando a se familiarizar com isso, como a Amazon fez com a internet, outras estão dizendo: isso não vai funcionar, ninguém vai aceitar isso”, disse Piscini.
Ele também prevê que, assim como a Amazon, que existe exclusivamente por causa da internet, a tecnologia Blockchain não apenas mudará os negócios, mas dará origem a modelos de negócios totalmente novos.
Um dos benefícios concretos para as empresas adotarem a nova tecnologia, de acordo com Piscini, seria acabar com a demora de registros, além de tornar mais fácil e rápida a visualização em tempo real do que está acontecendo com sua cadeia de fornecimento.
“Quando compradores e fornecedores têm sistemas separados de registros, eles são forçados a reconciliar esses dois bancos de dados, e isso gasta muito tempo e energia”, disse ele.
O blockchain, embora não seja amplamente utilizado no setor de compras, existe há vários anos no espaço de criptomoedas, disse Piscini, e muitos que ainda não estão ativos “acham que, por não terem conseguido a primeira onda de avanço, perderam a tecnologia de vez”.
O CEO também alertou para que as empresas não se sintam atrasadas pois, segundo ele, muitas pensam que a onda já passou, visto que a tecnologia subjacente do Bitcoin já é comentada há anos, mas que agora é que está começando.
“Eu diria a eles que não é tarde demais, especialmente no negócio da cadeia de suprimentos (supply chain), onde ainda estamos nos estágios iniciais do uso do blockchain”, concluiu.
Em junho deste ano, o presidente da China, Xi Jinping, considerou o blockchain como “a nova geração de Tecnologia da Informação” em um discurso em Pequim. Ele também pediu esforços para levar o país à liderança mundial em Ciência e Tecnologia.
O interesse pela tecnologia blockchain tem crescido bastante no âmbito mundial, mas a China, que é explicitamente contra as criptomoedas, tem chamado a atenção por suas recentes ações sobre o assunto.
Empresas chinesas têm acrescentado o termo ‘blockchain’ em seus nomes. Esse tipo de mudança cresceu incríveis 454%, um momento que pode ser comparado à febre ‘pontocom’ nos anos 90.
No ano passado, 555 empresas chinesas vincularam seus nomes ao termo ‘qukualian’, a palavra chinesa para blockchain e, de janeiro a julho deste ano, o número já era de 3.078.
A China está tão focada na tecnologia do Bitcoin que mobilizou seu Instituto de Pesquisa do Ministério da Indústria e da Informação (CCID) para analisar e emitir relatórios mensais sobre as redes blockchains mais relevantes em ‘fundamentos tecnológicos, aplicabilidade, usabilidade no mundo real e nível de inovação’.
*Matéria escrita por Wagner Riggs e publicada, originalmente, no Portal do Bitocoin.
Grupo de Fintechs brasileiras.
A Associação Brasileira Online to Offline existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais.
Somos um sistema criado para a divulgação gratuita de qualquer evento ligado a Bitcoin, criptomoedas e/ou Blockchain. Apoiamos a pluralidade de vozes que o Blockmaster traz e acreditamos na relevância dele, no Brasil, para a educação da sociedade a respeito da criptoeconomia
BeInCrypto fornece uma perspectiva de dentro sobre as últimas tendências em um mercado emergente, mantendo o público a par das últimas notícias, à medida em que elas saem.
A Bitnoob começou com um Canal no Youtube e hoje procuramos trazer interação entre os mineradores e investidores de criptomoedas através dos nossos grupos, site e canal para que haja uma maior troca de informações e para que todos nós possamos aprender um pouco mais a cada dia sobre esse grande mercado em crescimento.
Um site voltado a assuntos que focam em Blockchain e seus desdobramentos.
O BlockNews é um site de notícias e análises que cobre o uso de blockchain em empresas, instituições financeiras, governos e projetos sociais.
High-tech finance, Bitcoin and blockchain news, analysis and review.
Las últimas noticias de Bitcoin, blockchain, altcoins y tokens. Información sobre mercados, ICOs, tendencias, cotizaciones, minería, eventos y regulación.
Criptomoedas Fácil é um portal brasileiro de notícias, preços e informações sobre blockchain, bitcoin, ethereum e outras moedas digitais.
O Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de mais de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital.
Líder absoluta em e-mail marketing, com o Mail2Easy PRO, e possui um dos softwares de social media mais relevantes do mercado, o Livebuzz.
Ajudamos startups a ter sucesso, empresas a se transformar e investidores a gerar retornos exponenciais por meio de nosso forte ecossistema de inovação.
A Eventials é uma empresa focada em Live Videos. Todos os meses, 500 mil pessoas absorvem 450 mil horas de conhecimento através de vídeos produzidos com a plataforma.
A GoBlockchain é uma startup que nasceu para contribuir com esse incrível universo da Tecnologia Blockchain. Inicialmente queríamos ser um grupo de pessoas focadas em realizar aulas sobre negócios e desenvolvimento. Mas pensamos… “ falamos e acreditamos que Blockchain é incrível, então porque não utilizá-lo nossa startup e assim criar uma plataforma de ensino descentralizada e transparente?!”. Então decidimos ensinar e utilizar Blockchain aqui mesmo. Pensamos que dessa forma iremos conseguir ensinar melhor e colaborar com a evolução do Blockchain. Dessa maneira a GoBlockchain não tem um “CEO”, centralizador das decisões, e sim participantes que realizam votações para definir o caminho da plataforma. Os participantes são os fundadores e colaboradores (professores, conselheiros e alunos)
Instituto colaborativo que conecta pessoas e organizações da economia digital, gera conhecimento, inovação e negócio transformando o uso da Blockchain.
We are here to provide you the best CRYPTO FREE SIGNALS, ANALYSIS, EDUCATION and MINDSET COACHING to beat the crypto market!
O Instituto Startups é um movimento de think tank formado por líderes e especialistas no ecossistema digital dedicados ao estudo e conhecimento relacionados à inovação e startups.
A Investing.com Brasil ofecere Cotações Gratuitas em Tempo Real, Câmbio, Gráficos Streaming, Notícias Financeiras, Dados do Mercado de Ações e mais.
Portal de notícias criptomoedas e Blockchain - Livecoins é um site independente sobre tecnologias descentralizadas e criptoeconomi.
O escritório nasceu com uma vocação: estar ao lado de seus clientes prestando assessoria jurídica altamente especializada de forma prática, descomplicada, direta e focada no negócio. Auxiliamos em todas as questões legais do cotidiano empresarial e, por isso, desenvolvemos histórias personalizadas e sólidas com nossos clientes e parceiros."Viabilizamos ideias, mapeamos riscos jurídicos e criamos oportunidades de negócios"
Receba Criptomoedas com Omnes Pay - O Futuro no Presente !
O PanoramaCrypto é um portal com notícias e análises sobre o mercado de ativos digitais com uma abordagem voltada para o público investidor.
A PME – Pequenas e Médias Empresas Consultoria Empresarial traz para o mercado a Consultoria em Gestão aplicada por setores e departamentos conforme a necessidade diagnosticada de cada Organização.
O Portal do Bitcoin é líder no Brasil em notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain. Nossa missão é trazer conteúdo de qualidade ao leitor.
O Startupi é uma base de conhecimento sobre o mercado de inovação, negócios, empreendedorismo e tecnologia brasileira.
Comentários