Segunda-feira, 02 de setembro de 2019
As criptomoedas são o futuro dos meios de troca. Dinheiro é a ferramenta de troca utilizado na compra de bens, serviços, força de trabalho e em diversos tipos de transações financeiras. Ao longo da história, já foram utilizados diferentes instrumentos como forma de dinheiro. Antigamente, os objetos faziam a função de instrumento de câmbio nos primórdios da sociedade.
Depois, as pessoas colocaram valor em metais para serem utilizados como ferramentas de troca. Com a alta escassez da matéria prima, a crença de valor em algo foi substituída por papel ou cédulas. Logo em seguida, a confiança veio em forma de assinatura em cheques. O dinheiro digital foi o instrumento seguinte, possibilitado pelos cartões. A evolução seguiu para o dinheiro virtual, utilizado em videogames. Agora, o mundo chegou na era das criptomoedas.
Foi com essa introdução que Rodrigo Ambrossi, dono do canal do YouTube Dash Dinheiro Digital, abriu a palestra no Fórum Blockmaster 2019 sobre a adoção de criptomoedas na América Latina.
Criptomoeda é um tipo de moeda digital descentralizada e um meio de troca que se utiliza de tecnologia blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.
As criptomoedas são ferramentas recentes e por serem descentralizadas, independem de um banco central ou Estado para sua regulamentação e oscilações de preço. Esta característica facilita a popularidade e desenvolvimento em países com problemas políticos e econômicos como os da América Latina.
Rodrigo Ambrossi percorreu países como Venezuela e Colômbia, além do Brasil, para identificar o desenvolvimento das criptomoedas nesses países, com o foco na Dash Coin uma das criptomoedas existentes. Rodrigo Ambrossi é um dos entusiastas dela no Brasil.
“Na Venezuela, 3 mil negócios aceitam Dash por sobrevivência, 800 na Colômbia por conta de oportunidade, e no Brasil é uma estratégia de acúmulo de riqueza”, declarou Ambrossi.
“A crise política e econômica na Venezuela afetou drasticamente o valor do Bolivar Venezuelano, moeda oficial do país. Um rolo de papel higiênico possui menos papel do que a quantia de cédulas necessárias para a compra do material. Já não estava fazendo sentido o uso do Bolivar. Em questão de usabilidade, é surreal”, apontou Ambrossi.
Por conta dessa diferença, os venezuelanos adotaram as criptomoedas por questões de sobrevivência, de acordo com o youtuber. Na Colômbia, as criptomoedas estão se espalhando por questão de oportunidade. Com a êxodo de venezuelanos para o país vizinho, as pessoas utilizam a moeda digital para enviarem dinheiro para familiares que permanecem na Venezuela.
No Brasil, as criptomoedas ganham destaque porque não possuem interferência do governo. “Ainda não existe como o governo cobrar imposto ou retirar o dinheiro da população. Além disso, ações como o Plano Collor não dariam certo com as criptomoedas”, afirmou Rodrigo Ambrissi.
O youtuber ainda declarou que o brasileiro está engajado em investir nas criptomoedas na busca de acúmulo de riquezas. “Os câmbios do Brasil já conseguiram mais investidores de moedas cripto do que os mais de cem anos das bolsas de valores brasileiras”, concluiu.
*Gabriel Dias é jornalista formado no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Analista de Comunicação no Digitalks e na Blockmaster, Gabriel também tem experiência nas áreas de jornalismo político. Trabalhou em agências de comunicação e na Câmara dos Deputados. Gosta de produzir conteúdos digitais e foca no Marketing Digital.
Grupo de Fintechs brasileiras.
A Associação Brasileira Online to Offline existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais.
Somos um sistema criado para a divulgação gratuita de qualquer evento ligado a Bitcoin, criptomoedas e/ou Blockchain. Apoiamos a pluralidade de vozes que o Blockmaster traz e acreditamos na relevância dele, no Brasil, para a educação da sociedade a respeito da criptoeconomia
BeInCrypto fornece uma perspectiva de dentro sobre as últimas tendências em um mercado emergente, mantendo o público a par das últimas notícias, à medida em que elas saem.
A Bitnoob começou com um Canal no Youtube e hoje procuramos trazer interação entre os mineradores e investidores de criptomoedas através dos nossos grupos, site e canal para que haja uma maior troca de informações e para que todos nós possamos aprender um pouco mais a cada dia sobre esse grande mercado em crescimento.
Um site voltado a assuntos que focam em Blockchain e seus desdobramentos.
O BlockNews é um site de notícias e análises que cobre o uso de blockchain em empresas, instituições financeiras, governos e projetos sociais.
High-tech finance, Bitcoin and blockchain news, analysis and review.
Las últimas noticias de Bitcoin, blockchain, altcoins y tokens. Información sobre mercados, ICOs, tendencias, cotizaciones, minería, eventos y regulación.
Criptomoedas Fácil é um portal brasileiro de notícias, preços e informações sobre blockchain, bitcoin, ethereum e outras moedas digitais.
O Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de mais de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital.
Líder absoluta em e-mail marketing, com o Mail2Easy PRO, e possui um dos softwares de social media mais relevantes do mercado, o Livebuzz.
Ajudamos startups a ter sucesso, empresas a se transformar e investidores a gerar retornos exponenciais por meio de nosso forte ecossistema de inovação.
A Eventials é uma empresa focada em Live Videos. Todos os meses, 500 mil pessoas absorvem 450 mil horas de conhecimento através de vídeos produzidos com a plataforma.
A GoBlockchain é uma startup que nasceu para contribuir com esse incrível universo da Tecnologia Blockchain. Inicialmente queríamos ser um grupo de pessoas focadas em realizar aulas sobre negócios e desenvolvimento. Mas pensamos… “ falamos e acreditamos que Blockchain é incrível, então porque não utilizá-lo nossa startup e assim criar uma plataforma de ensino descentralizada e transparente?!”. Então decidimos ensinar e utilizar Blockchain aqui mesmo. Pensamos que dessa forma iremos conseguir ensinar melhor e colaborar com a evolução do Blockchain. Dessa maneira a GoBlockchain não tem um “CEO”, centralizador das decisões, e sim participantes que realizam votações para definir o caminho da plataforma. Os participantes são os fundadores e colaboradores (professores, conselheiros e alunos)
Instituto colaborativo que conecta pessoas e organizações da economia digital, gera conhecimento, inovação e negócio transformando o uso da Blockchain.
We are here to provide you the best CRYPTO FREE SIGNALS, ANALYSIS, EDUCATION and MINDSET COACHING to beat the crypto market!
O Instituto Startups é um movimento de think tank formado por líderes e especialistas no ecossistema digital dedicados ao estudo e conhecimento relacionados à inovação e startups.
A Investing.com Brasil ofecere Cotações Gratuitas em Tempo Real, Câmbio, Gráficos Streaming, Notícias Financeiras, Dados do Mercado de Ações e mais.
Portal de notícias criptomoedas e Blockchain - Livecoins é um site independente sobre tecnologias descentralizadas e criptoeconomi.
O escritório nasceu com uma vocação: estar ao lado de seus clientes prestando assessoria jurídica altamente especializada de forma prática, descomplicada, direta e focada no negócio. Auxiliamos em todas as questões legais do cotidiano empresarial e, por isso, desenvolvemos histórias personalizadas e sólidas com nossos clientes e parceiros."Viabilizamos ideias, mapeamos riscos jurídicos e criamos oportunidades de negócios"
Receba Criptomoedas com Omnes Pay - O Futuro no Presente !
O PanoramaCrypto é um portal com notícias e análises sobre o mercado de ativos digitais com uma abordagem voltada para o público investidor.
A PME – Pequenas e Médias Empresas Consultoria Empresarial traz para o mercado a Consultoria em Gestão aplicada por setores e departamentos conforme a necessidade diagnosticada de cada Organização.
O Portal do Bitcoin é líder no Brasil em notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain. Nossa missão é trazer conteúdo de qualidade ao leitor.
O Startupi é uma base de conhecimento sobre o mercado de inovação, negócios, empreendedorismo e tecnologia brasileira.
Comentários