Terça-feira, 31 de julho de 2018
O Google, maior motor de busca da internet, também proibiu aplicativos de mineração de criptomoedas no Google Play, de acordo com uma recente alteração nos termos da Central de políticas do desenvolvedor. A Apple já havia proibido esses tipos de apps no mês passado.
“Não são permitidos aplicativos que mineram criptomoeda nos dispositivos. Permitimos apps que gerenciam remotamente a mineração de criptomoeda”, afirma a Central na categoria de ‘Instrumentos financeiros’.
A proibição acontece num período em que ambas empresas estão promovendo ações em desfavor à atividade de mineração e também a anúncios de ofertas de startups oriundas do mercado criptoeconômico.
No início de abril, o Google proibiu a publicação de novos aplicativos relacionados à mineração de criptomoedas na loja do Google Chrome e adiantou que neste mês de julho tudo seria revisto e que extensões e aplicativos que permitissem a atividade também seriam banidos.
No mês passado, a Apple fez uma atualização nas diretrizes de uso dos aplicativos iOS e Mac na Apple Store e também proibiu a atividade de mineração de criptomoedas em iPhones e iPads.
A empresa também informou que outras funções, como gerenciar e comercializar criptoativos ainda serão permitidas, mas que as carteiras de criptomoedas devem ter boas procedências.
“Os aplicativos não podem ser usados para mineração de criptomoedas, salvo se o processamento for executado fora do dispositivo”, diz o texto.
Cibercriminosos muitas vezes conseguem inserir malwares em computadores no intuito de usar o poder de processamento do equipamento alheio para minerar criptomoedas.
A Kaspersky Lab, empresa russa de segurança cibernética, disse em um relatório no mês passado que esses incidentes aumentaram 44,5% em relação ao ano passado, notou a Coindesk.
Até mesmo gigantes da tecnologia como a Microsoft e a Tesla tiveram suas plataformas infectadas com malwares focados em criptomoedas.
No ano passado, a gigante russa de oleoduto, ‘Transneft’, teve muito trabalho para destruir um malware que minerava a criptomoeda Monero (XRM) clandestinamente no sistema da empresa.
Os Hackers estão monitorando endereços de carteiras de criptomoedas por meio do malware ‘Clipboard Hijackers’ (sequestradores de área de transferência), ou simplesmente um tipo de ‘cavalo de troia’.
Os invasores consideram que a maioria dos usuários copia e cola endereços para enviar criptomoedas, e eles viram nessa simples operação uma forma de manipular a área de transferência dos computadores e aplicativos inserindo suas carteiras.
O The Pirate Bay, um dos maiores sites públicos de torrent, está utilizando o poder de processamento dos seus usuários para minerar a criptomoeda Monero (XMR) e gerar receita adicional, mas há um aviso assim que o site é acessado.
“Ao entrar no TPB você concorda que o XMR seja minerado usando sua CPU. Se você não concorda, por favor saia agora ou instale um adBlocker”
No ano passado, o site utilizou uma ferramenta chamada Coinhive. Ela permitia aos desenvolvedores incluir um script simples na CPU do usuário e executar a mineração.
Após muita polêmica e reclamações dos usuários, a empresa encerrou aquele processo e notificou que foi apenas uma experiência.
*Matéria escrita por Wagner Riggs e publicada, originalmente, no Portal do Bitcoin.
Grupo de Fintechs brasileiras.
A Associação Brasileira Online to Offline existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais.
Somos um sistema criado para a divulgação gratuita de qualquer evento ligado a Bitcoin, criptomoedas e/ou Blockchain. Apoiamos a pluralidade de vozes que o Blockmaster traz e acreditamos na relevância dele, no Brasil, para a educação da sociedade a respeito da criptoeconomia
BeInCrypto fornece uma perspectiva de dentro sobre as últimas tendências em um mercado emergente, mantendo o público a par das últimas notícias, à medida em que elas saem.
A Bitnoob começou com um Canal no Youtube e hoje procuramos trazer interação entre os mineradores e investidores de criptomoedas através dos nossos grupos, site e canal para que haja uma maior troca de informações e para que todos nós possamos aprender um pouco mais a cada dia sobre esse grande mercado em crescimento.
Um site voltado a assuntos que focam em Blockchain e seus desdobramentos.
O BlockNews é um site de notícias e análises que cobre o uso de blockchain em empresas, instituições financeiras, governos e projetos sociais.
High-tech finance, Bitcoin and blockchain news, analysis and review.
Las últimas noticias de Bitcoin, blockchain, altcoins y tokens. Información sobre mercados, ICOs, tendencias, cotizaciones, minería, eventos y regulación.
Criptomoedas Fácil é um portal brasileiro de notícias, preços e informações sobre blockchain, bitcoin, ethereum e outras moedas digitais.
O Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de mais de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital.
Líder absoluta em e-mail marketing, com o Mail2Easy PRO, e possui um dos softwares de social media mais relevantes do mercado, o Livebuzz.
Ajudamos startups a ter sucesso, empresas a se transformar e investidores a gerar retornos exponenciais por meio de nosso forte ecossistema de inovação.
A Eventials é uma empresa focada em Live Videos. Todos os meses, 500 mil pessoas absorvem 450 mil horas de conhecimento através de vídeos produzidos com a plataforma.
A GoBlockchain é uma startup que nasceu para contribuir com esse incrível universo da Tecnologia Blockchain. Inicialmente queríamos ser um grupo de pessoas focadas em realizar aulas sobre negócios e desenvolvimento. Mas pensamos… “ falamos e acreditamos que Blockchain é incrível, então porque não utilizá-lo nossa startup e assim criar uma plataforma de ensino descentralizada e transparente?!”. Então decidimos ensinar e utilizar Blockchain aqui mesmo. Pensamos que dessa forma iremos conseguir ensinar melhor e colaborar com a evolução do Blockchain. Dessa maneira a GoBlockchain não tem um “CEO”, centralizador das decisões, e sim participantes que realizam votações para definir o caminho da plataforma. Os participantes são os fundadores e colaboradores (professores, conselheiros e alunos)
Instituto colaborativo que conecta pessoas e organizações da economia digital, gera conhecimento, inovação e negócio transformando o uso da Blockchain.
We are here to provide you the best CRYPTO FREE SIGNALS, ANALYSIS, EDUCATION and MINDSET COACHING to beat the crypto market!
O Instituto Startups é um movimento de think tank formado por líderes e especialistas no ecossistema digital dedicados ao estudo e conhecimento relacionados à inovação e startups.
A Investing.com Brasil ofecere Cotações Gratuitas em Tempo Real, Câmbio, Gráficos Streaming, Notícias Financeiras, Dados do Mercado de Ações e mais.
Portal de notícias criptomoedas e Blockchain - Livecoins é um site independente sobre tecnologias descentralizadas e criptoeconomi.
O escritório nasceu com uma vocação: estar ao lado de seus clientes prestando assessoria jurídica altamente especializada de forma prática, descomplicada, direta e focada no negócio. Auxiliamos em todas as questões legais do cotidiano empresarial e, por isso, desenvolvemos histórias personalizadas e sólidas com nossos clientes e parceiros."Viabilizamos ideias, mapeamos riscos jurídicos e criamos oportunidades de negócios"
Receba Criptomoedas com Omnes Pay - O Futuro no Presente !
O PanoramaCrypto é um portal com notícias e análises sobre o mercado de ativos digitais com uma abordagem voltada para o público investidor.
A PME – Pequenas e Médias Empresas Consultoria Empresarial traz para o mercado a Consultoria em Gestão aplicada por setores e departamentos conforme a necessidade diagnosticada de cada Organização.
O Portal do Bitcoin é líder no Brasil em notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain. Nossa missão é trazer conteúdo de qualidade ao leitor.
O Startupi é uma base de conhecimento sobre o mercado de inovação, negócios, empreendedorismo e tecnologia brasileira.
Comentários