Quinta-feira, 23 de agosto de 2018
O Google proibiu recentemente aplicativos de mineração de criptomoedas em sua plataforma Google Play, mas isso não foi o suficiente para inibir o compartilhamento dos desenvolvedores e vários aplicativos ainda podem ser baixados, conforme notou o The Next Web (TNW).
Um dos exemplos é o aplicativo JSEcoin, recém lançado por uma startup britânica de blockchain. A empresa havia anunciado o programa no início da semana passada e até então a inclusão no Google Play tinha sido bem sucedida, pois o app estava disponível para download.
O programa trazia uma funcionalidade para gerenciar mineração remotamente e, mesmo que esse recurso vá contra a nova política do Google, o aplicativo tinha sido aprovado na plataforma.
Procurado pela TNW, John Sim, cofundador e diretor de tecnologia da JSEcoin, disse, via e-mail, que estava tudo certo e que não havia dado nenhum problema.
O próximo passo do TNW foi entrar em contato com o Google e solicitar esclarecimento acerca da nova política de mineração e como ela é aplicada. A equipe respondeu:
“Atualizamos regularmente nossas políticas de desenvolvedores, de acordo com as melhores práticas atuais, para manter uma experiência segura e positiva para desenvolvedores e consumidores no Google Play“.
Após os diálogos, o aplicativo JSEcoin não pode mais ser encontrado no buscador, o que fez com que o TNW voltasse a falar com o suporte. A equipe do Google, então, disse que havia suspendido o aplicativo e citou uma violação de seus termos.
“Infelizmente, mesmo com baixo consumo de energia e consumo de CPU, não podemos permitir a mineração. Não permitimos aplicativos que usam criptomoedas em dispositivos”.
John Sim disse que depois da exclusão do aplicativo ele e sua equipe iriam eventualmente procurar o Google durante o mês para ver quais opções eles teriam. Ele também comunicou que a empresa enviou à plataforma uma outra versão do aplicativo sem capacidade de mineração em smartphones.
Sim também frisou que outro aplicativo JSEcoin Mining não oficial que está na plataforma desde o começo deste ano ainda não tinha sido removido.
O TNW também achou muitos outros aplicativos de mineração que estão disponíveis no Google Play, o que faz pensar que no caso do JSEcoin o app teve uma apreciação somente após a provocação. Veja alguns encontrados:
MinerGate, já foi baixado mais de 1 milhão de vezes; Crypto Miner PRO, Pocket Miner, AA Miner, NeoNeonMiner, Pickaxe Miner, Bitcoin Miner, Free BCH Miner, e muitos outros.
Após a publicação da reportagem, o Google entrou em contato com o TNW para esclarecer que os desenvolvedores têm 30 dias para garantir que seus aplicativos estejam de acordo com as políticas revisadas. Isso explica o porquê de alguns aplicativos de mineração continuarem aparecendo na Google Play, notou o site.
No mês passado, o Google fez uma alteração nos termos da Central de políticas do desenvolvedor e proibiu aplicativos de mineração de criptomoedas no Google Play.
A proibição aconteceu num período em Google e Apple promoviam ações em desfavor à atividade de mineração e também a anúncios de ofertas de startups oriundas do mercado criptoeconômico.
Em junho a Apple já havia feito uma atualização nas diretrizes de uso dos aplicativos iOS e Mac na Apple Store e também já tinha proibido a atividade de mineração de criptomoedas em iPhones e iPads.
Na ocasião, a empresa também informou que outras funções, como gerenciar e comercializar criptoativos ainda serão permitidas, mas que as carteiras de criptomoedas devem ter boas procedências.
Matéria escrita por Wagner Riggs e publicada originalmente no Portal do Bitcoin.
Grupo de Fintechs brasileiras.
A Associação Brasileira Online to Offline existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais.
Somos um sistema criado para a divulgação gratuita de qualquer evento ligado a Bitcoin, criptomoedas e/ou Blockchain. Apoiamos a pluralidade de vozes que o Blockmaster traz e acreditamos na relevância dele, no Brasil, para a educação da sociedade a respeito da criptoeconomia
BeInCrypto fornece uma perspectiva de dentro sobre as últimas tendências em um mercado emergente, mantendo o público a par das últimas notícias, à medida em que elas saem.
A Bitnoob começou com um Canal no Youtube e hoje procuramos trazer interação entre os mineradores e investidores de criptomoedas através dos nossos grupos, site e canal para que haja uma maior troca de informações e para que todos nós possamos aprender um pouco mais a cada dia sobre esse grande mercado em crescimento.
Um site voltado a assuntos que focam em Blockchain e seus desdobramentos.
O BlockNews é um site de notícias e análises que cobre o uso de blockchain em empresas, instituições financeiras, governos e projetos sociais.
High-tech finance, Bitcoin and blockchain news, analysis and review.
Las últimas noticias de Bitcoin, blockchain, altcoins y tokens. Información sobre mercados, ICOs, tendencias, cotizaciones, minería, eventos y regulación.
Criptomoedas Fácil é um portal brasileiro de notícias, preços e informações sobre blockchain, bitcoin, ethereum e outras moedas digitais.
O Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de mais de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital.
Líder absoluta em e-mail marketing, com o Mail2Easy PRO, e possui um dos softwares de social media mais relevantes do mercado, o Livebuzz.
Ajudamos startups a ter sucesso, empresas a se transformar e investidores a gerar retornos exponenciais por meio de nosso forte ecossistema de inovação.
A Eventials é uma empresa focada em Live Videos. Todos os meses, 500 mil pessoas absorvem 450 mil horas de conhecimento através de vídeos produzidos com a plataforma.
A GoBlockchain é uma startup que nasceu para contribuir com esse incrível universo da Tecnologia Blockchain. Inicialmente queríamos ser um grupo de pessoas focadas em realizar aulas sobre negócios e desenvolvimento. Mas pensamos… “ falamos e acreditamos que Blockchain é incrível, então porque não utilizá-lo nossa startup e assim criar uma plataforma de ensino descentralizada e transparente?!”. Então decidimos ensinar e utilizar Blockchain aqui mesmo. Pensamos que dessa forma iremos conseguir ensinar melhor e colaborar com a evolução do Blockchain. Dessa maneira a GoBlockchain não tem um “CEO”, centralizador das decisões, e sim participantes que realizam votações para definir o caminho da plataforma. Os participantes são os fundadores e colaboradores (professores, conselheiros e alunos)
Instituto colaborativo que conecta pessoas e organizações da economia digital, gera conhecimento, inovação e negócio transformando o uso da Blockchain.
We are here to provide you the best CRYPTO FREE SIGNALS, ANALYSIS, EDUCATION and MINDSET COACHING to beat the crypto market!
O Instituto Startups é um movimento de think tank formado por líderes e especialistas no ecossistema digital dedicados ao estudo e conhecimento relacionados à inovação e startups.
A Investing.com Brasil ofecere Cotações Gratuitas em Tempo Real, Câmbio, Gráficos Streaming, Notícias Financeiras, Dados do Mercado de Ações e mais.
Portal de notícias criptomoedas e Blockchain - Livecoins é um site independente sobre tecnologias descentralizadas e criptoeconomi.
O escritório nasceu com uma vocação: estar ao lado de seus clientes prestando assessoria jurídica altamente especializada de forma prática, descomplicada, direta e focada no negócio. Auxiliamos em todas as questões legais do cotidiano empresarial e, por isso, desenvolvemos histórias personalizadas e sólidas com nossos clientes e parceiros."Viabilizamos ideias, mapeamos riscos jurídicos e criamos oportunidades de negócios"
Receba Criptomoedas com Omnes Pay - O Futuro no Presente !
O PanoramaCrypto é um portal com notícias e análises sobre o mercado de ativos digitais com uma abordagem voltada para o público investidor.
A PME – Pequenas e Médias Empresas Consultoria Empresarial traz para o mercado a Consultoria em Gestão aplicada por setores e departamentos conforme a necessidade diagnosticada de cada Organização.
O Portal do Bitcoin é líder no Brasil em notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain. Nossa missão é trazer conteúdo de qualidade ao leitor.
O Startupi é uma base de conhecimento sobre o mercado de inovação, negócios, empreendedorismo e tecnologia brasileira.
Comentários